TRT da 6ª Região – PE abre 8 vagas para Juiz do Trabalho Substituto

trt-6-pe-consultar-processoA partir da próxima segunda-feira, 20 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), Pernambuco, estará com inscrições abertas para o concurso público com oito vagas para Juiz do Trabalho Substituto.

De acordo com a empresa organizadora, a Fundação Carlos Chagas, o valor do subsídio é de R$ 22.854,46.

Para concorrer o candidato deverá atender alguns requisitos como: estar em pleno exercício dos direitos civis e políticos; ter nacionalidade brasileira; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino, também com as militares; e ter, por ocasião da inscrição definitiva, três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito.

Os interessados poderão se inscrever pelo site www.concursosfcc.com.br, no período entre às 10h do dia 20 de maio e às 14h do dia 18 de junho de 2013. Os candidatos deverão preencher o formulário de inscrição, inserir uma foto digitalizada 3X4 recente, transmitir os dados pela internet e imprimir o comprovante de inscrição preliminar finalizada.

A taxa de inscrição será de R$ 200,00.

O concurso será composto pelas seguintes etapas:

  • Primeira etapa – uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda etapa – duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, sendo a primeira prova discursiva e a segunda prova de sentença;
  • Terceira etapa – constituída pelas fases de caráter eliminatório (inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico);
  • Quarta etapa – uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Quinta etapa – avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A participação do candidato em cada etapa ocorrerá necessariamente após habilitação na etapa anterior e todas as avaliações serão realizadas no Recife.

O concurso será válido pelo prazo de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez, por igual período, a critério exclusivo do Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região.

Fonte: PCI Concursos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *