IBGE abre 120 vagas de nível superior no RJ

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu concurso para 120 vagas de nível superior, sendo 60 para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas, 60 para tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I, da carreira de produção e análise de informações geográficas e estatísticas. Os salários variam de R$ 6.355,60 a R$ 7.930,24, dependendo da gratificação. As vagas são efetivas e são para o município do Rio de Janeiro.

No site da Cesgranrio, é possível ver o edital (veja aqui o edital).

As principais atribuições para o cargo de analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas são voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências institucionais e legais a cargo do IBGE e para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, as atribuições são voltadas às atividades especializadas de produção, análise e disseminação de dados e informações de natureza estatística, geográfica, cartográfica, geodésica e ambiental.

As oportunidades para analista de planejamento, gestão e infraestrutura em informações geográficas e estatísticas A I são para as áreas de administração escolar, análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações; análise de sistemas/ suporte à comunicação e à rede; análise de sistemas/suporte operacional; arquivologia; auditoria; ciências contábeis; designer instrucional; orçamento e finanças; planejamento e gestão; recursos humanos/ administração de pessoal; recursos humanos/desenvolvimento de pessoas; e de recursos materiais e logística.

Para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas A I as oportunidades são para as áreas de análise agrícola; análise pecuária; análise socioeconômica; biblioteconomia; cartografia; edição de vídeo; estatística; geografia; geoprocessamento; programação visual/ planejamento e desenvolvimento para mídias eletrônicas.

As inscrições devem ser feitas de 1º a 24 de outubro pelo site www.cesgranrio.org.br. A taxa é de R$ 110.

A prova objetiva será em 1º de dezembro, das 13h às 17h, exceto para analista, na área de conhecimento de análise de sistemas/desenvolvimento de aplicações, que será até as 18h, pois haverá prova discursiva. Haverá prova prática para o cargo de tecnologista em informações geográficas e estatísticas, nas seguintes áreas de conhecimento: edição de vídeo; geoprocessamento e programação visual/ planejamento e desenvolvimento para mídias eletrônicas. Todas as provas serão na cidade do Rio de Janeiro.

Os resultados finais serão divulgados em 13 de fevereiro de 2014.