Clube do Concurseiro

Clube do Concurseiro -

Edital do Mapa com 769 vagas deve sair até dia 20

Federal - twO departamento de recursos humanos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) segue em reuniões frequentes para que a publicação do edital do concurso com 796 vagas seja concretizada o mais rápido possível. De acordo com a assessoria de imprensa, a expectativa é de que o documento saia no Diário Oficial da União no dia 20. A contratação da Consulplan, responsável por organizar a seleção, ocorreu em dezembro de 2013.
Do total de oportunidades, 422 serão destinadas à reposição de pessoal. As outras 374 serão para substituição de terceirizados.
Os candidatos de nível fundamental poderão concorrer aos postos de auxiliar de laboratório. Para os níveis médio e técnico, as vagas se concentram nas funções de agente de atividades agropecuárias; agente de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal; técnico de laboratório; e técnico em contabilidade.
Os postos de nível superior estão nas carreiras de administrador, agente administrativo, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, engenheiro agrônomo, geógrafo, fiscal federal agropecuário e psicólogo.
Os vencimentos iniciais oferecidos pelo ministério oscilam entre R$ 2.570,02 e R$ 11.531,69.
Histórico 
Vale lembrar que o concurso do Mapa é aguardado há mais de quatro anos, época em que começaram as conversas com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) sobre a necessidade de provimento de cargos.
Em março de 2013, houve a autorização para a realização do certame. Após denúncias envolvendo a escolha do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), como organizador da seleção, o ministério perdeu o prazo da publicação do edital. O MPOG, então, ampliou o tempo limite para a realização do concurso e depois de capítulos envolvendo a justiça, o Mapa conseguiu homologar a Consulplan como vencedora do pregão para organizar a seleção pública.
Categoria: Notícias

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*