PM-SP – Fundação Vunesp organizará concurso de soldado

Federal - twA Fundação Vunesp será a organizadora do concurso de soldado da Polícia Militar de São Paulo. A contratação foi autorizada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado na última semana e encaminhada ao departamento de alistamento e seleção da PM. “Já recebemos um parecer favorável da pasta, que aprovou as condições da contratação”, afirmou a chefe de planejamento do setor, capitão Adriana Nunes Nogueira. A organizadora deve ser oficializada nos próximos dias por meio de publicação no Diário oficial do estado de São Paulo.

Com a escolha da Vunesp a PM inicia a definição dos últimos detalhes para a realização do concurso. A expectativa é de que a publicação do edital aconteça no mês de abril. A oferta será de 2.500 vagas, distribuídas por todo o estado, com oportunidades para ambos os sexos.
Para concorrer ao cargo é necessário ensino médio completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, além de Carteira de Habilitação (CNH) no mínimo de categoria “B”. A remuneração inicial da categoria é de R$2.706,09, já considerando o adicional de insalubridade de R$522,97 e o reajuste concedido em novembro.
O concurso contará com seis fases. A primeira é composta de prova objetiva, com 50 questões, e redação. Posteriormente, o processo de seleção tem provas de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos. O conteúdo programático da seleção deve ser semelhante ao do último concurso, realizado e 2013.
Além deste concurso, a PM irá realizar outra seleção para o cargo de soldado no segundo semestre, também com oferta de 2.500 vagas. Neste caso o edital deve ser divulgado entre os meses de outubro e novembro. Os novos concursos seguem o planejamento que a PM vem adotando desde 2013, que visa à realização de duas contratações por ano. No ano passado os editais foram divulgados nos meses de maio e outubro, e contaram com uma oferta de 2.369 e 2 mil vagas, respectivamente.
As seleções foram autorizadas pelo governador Geraldo Alckmin, em publicação no Diário Oficial do último dia 30 de janeiro. O despacho permite o preenchimento de 4.600 vagas, mais as que vierem surgir até 2015, quando os aprovados tomarão posse.

8 comentários em “PM-SP – Fundação Vunesp organizará concurso de soldado

• 11 de março de 2014 em 17:14
    Permalink

Gostaria de saber meu filho encorporou agora no exercito ele podi fazer este concurso, servindo o exercito.

• 25 de março de 2014 em 13:46
    Permalink

Q bom vai abrir inscrição

• 30 de março de 2014 em 21:03
    Permalink

Quero ficar por dentro dos assuntos, pois estou enteressado em seguir na area policial, tanto a pm quanto a rodoiaria

• 8 de abril de 2014 em 21:46
    Permalink

Eu gostaria ajundar muito governo porque meu sonho de criança

• 25 de abril de 2014 em 12:50

Olá,
    Venho eu pedir uma oportunidade de estar tendo uma vaga, gostaria muito de dar meu melhor por essa chance.

Desde já venho agradecendo.

Att: Elizabete 25/04/2014

• 27 de abril de 2014 em 23:32
    Permalink

Este concurso é excelente e o número de vagas impressionante! Agora é estudar para garantir a vaga! Parabéns pelo site e por deixar a todos os concurseiros sempre informados!

• 25 de março de 2015 em 15:15
    Permalink

boa tarde eu completarei 30 anos em 2015 tenho chance de participar dos conc. do dois semestre em abril e novenbro 2015? aguardo resposta grato!