Enem recebe cerca de 1 milhão de inscrições no segundo dia

Inep – Institutenem-logoo Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira Filho registra cerca de 1 milhão de inscritos para o Enem no segundo dia de abertura do prazo de inscrições. Os alunos ainda terão até o próximo dia 23 para se candidatar para o exame.

Em 2013 foram 7,2 milhões de inscritos, estima-se que neste ano este número aumente para aproximadamente 8,2 milhões de alunos.

O Exame Nacional do Ensino Médio é considerado um dos exames mais importantes da atualidade, pois abre portas para o ensino superior por meio de programas que dão bolsas de estudo em universidades públicas e privadas, como o Prouni – Programa Universidade para Todos e Sisu – Sistema de Seleção Unificada. Além de ser requisito necessário para quem deseja receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), participar do programa Ciência sem Fronteiras ou ingressar nas vagas gratuitas dos cursos técnicos oferecidos pelo Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec).

Para se inscrever os alunos deverão acessar o site do Inep e preencher os dados solicitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in /home/clube/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286