PM/SP: 2.000 vagas de Soldado ainda este ano

pm_spPolícia Militar do Estado de São Paulo está prestes a abrir novo concurso para a vaga de Soldado. No momento a corporação está em processo de definição da organizadora que, a exemplo do último concurso ocorrido, deve ser a Fundação Vunesp.

O edital com aproximadamente 2.000 vagas pode sair até o mês de outubro. As vagas foram autorizadas pelo Governador Geraldo Alckmin, em 30 de janeiro deste ano. Na ocasião o governador autorizou o preenchimento de 4.600 oportunidades, sendo que 2.000 já foram ocupadas no último concurso aberto em maio deste ano.

Para concorrer o candidato precisa ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “A” e “B” e altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres).

O salário base inicial da profissão é de R$ 2.706,10, já incluindo R$ 1.091,56, adicional de insalubridade de R$ 522,98 e complementos. Com o passar dos anos e mudança de classe na profissão o salário vai aumentando, até atingir o valor de R$ 4.370,08 ao completar 30 anos na PM.

Inicie sua preparação para este concurso na Federal Concursos. Acesse o link e faça já sua inscrição.