PF: órgão não precisa de autorização do MPOG para abrir novos concursos

policia federalNo último dia 14, a presidenta Dilma Roussef concedeu autorização para que os próximos concursos da Polícia Federal não necessitem mais de autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para serem abertos.

A determinação foi publicada no Diário Oficial sob decreto nº 8.326. Ela informa que a realização dos concursos pode acontecer sempre que for constatada a necessidade de pelo menos 5% do total de servidores.

A medida válida para os cargos de Agente, Escrivão, Papiloscopista, Perito e Delegado visa o aceleramento nos processos de seleção do órgão. A realização dos concursos dependerá apenas da aprovação do Diretor Geral do Departamento da Polícia Federal e da confirmação da disponibilidade financeira para preenchimento das vagas, concedida pelo MPOG.

A Presidenta também alterou as exigências para preenchimento do cargo de Delegado. Agora, além de formação em Direito, o candidato também precisará comprovar três anos de experiência em atividade policial.

Atualmente o órgão está com processo de inscrição aberto para o preenchimento de 600 vagas de Agente Policial, de nível superior em qualquer área de atuação. A função oferece remuneração de R$ 7.514,33 e exige jornada de trabalho de 40 horas semanais.

As inscrições podem ser feitas na página da Cespe/UnB, até o dia 26 de outubro. A taxa custa R$150.

 

Curso preparatório com VAGAS LIMITADAS! TURMA COM INÍCIO IMEDIATO. Matricule-se: http://goo.gl/IoPc56.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in /home/clube/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286