Enem: Exame também faz certificação do Ensino Médio

enem-logoO Exame Nacional do Ensino Médio tornou-se uma das provas mais importantes para os estudantes de todo país. Com ele é possível ter acesso a cursos universitários de universidades públicas e privadas por meio de diferentes programas, como o Prouni, Sisu e Fies.

No entanto, não são somente estes os benefícios decorrentes da prova. Alunos maiores de 18 anos, que tenham atingido no mínimo 450 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do exame e 500 pontos na redação podem solicitar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou a Declaração Parcial de Proficiência.

Para fazer a solicitação o candidato deve procurar a instituição certificadora escolhida no ato de inscrição para o Exame, estas instituições serão as responsáveis pela emissão do documento.

As instituições habilitadas a participar do processo de certificação com base nos resultados de desempenho no Enem são as Secretarias de Estado de Educação e os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, mediante assinatura do Termo de Adesão.

Para saber mais sobre o assunto acesse o Guia de Certificação disponibilizado pelo Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

 

Prepare-se para o ENEM 2015 com a FEDERAL CONCURSOS: aulas didáticas para quem quer tirar uma excelente nota no Exame. Matricule-se já: http://www.federalconcursos.com.br/cursos/enem/enem-2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in /home/clube/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286