MP/SP: 107 oportunidades para candidatos com formação em Direito

F de FederalBoa notícia para os concurseiros da área jurídica. O Ministério Publico de São Paulo divulgou edital com 107 oportunidades para o cargo de Analista de Promotoria I (Assistente Jurídico). Deste total, 63 vagas são para ocupação nas regionais da capital, 03 para Santos e 41 para diferentes cidades do interior.

Para concorrer ao cargo é necessário ter formação em Direito. Os candidatos aprovados recebem salário de R$ 5.219,27, já incluindo a gratificação de promotoria no valor de R$ 2.914,59, além de Auxílio Alimentação de R$29 por dia e Auxílio Transporte.

Os interessados devem se inscrever na página da Fundação Vunesp – http://www.vunesp.com.br/, organizadora do certame, do dia 31 de março ao dia 30 de abril. A taxa custa R$120.

O processo de seleção será realizado em duas fases, sendo a primeira por prova objetiva agendada para o dia 21 de junho. Nesta ocasião os candidatos responderão 100 questões, sendo necessário acertar no mínimo 50 perguntas para passar para a fase seguinte. A segunda etapa será por meio de Prova Escrita e Discursiva, com data de aplicação para o dia 16 de agosto. A prova terá dois temas de redação e cinco questões discursivas.

As provas serão aplicadas em São Paulo (Sede) e nas Sedes das Áreas Regionais do Ministério Público: Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Santos, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira (Registro).

Os aprovados serão contratados em regime estatuário, que garante estabilidade empregatícia.