TRF-1: retificação no edital altera numero de vagas

F de FederalO Tribunal Regional Federal da 1ª Região divulgou a primeira retificação no edital de concurso público para o cargo de Juiz Federal Substituto. O documento altera o número de vagas que deixa de ser 228 e passa a ser 155, além da formação de cadastro reserva. Os candidatos que não desejarem mais participar do concurso podem solicitar a devolução da taxa de inscrição na página da Cespe/UnB, do dia 17 ao dia 22 de abril.

Para concorrer ao cargo é necessário nível superior em Direito e exercício da atividade jurídica de no mínimo três anos.

O TRF-1 compreende os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Brasília/DF.

Os interessados devem se inscrever na página eletrônica da Cespe/UnB – www.cespe.unb.br/concursos/trf1_15_juiz, até o dia 28 de abril. A taxa custa R$239.

O processo de seleção será dividido em etapas, sendo por avaliação objetiva, provas escritas, inscrição definitiva, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

O teste objetivo será aplicado no dia 21 de junho. Na ocasião os candidatos responderão 100 questões sobre direito constitucional, direito previdenciário, direito penal, direito processual penal, direito econômico e de proteção ao consumidor, direito civil, direito processual civil, direito empresarial, direito financeiro e tributário, direito administrativo, direito ambiental e direito internacional público e privado.

Os candidatos aprovados recebem salário inicial de R$ 23.997,19.

 

A FEDERAL CONCURSOS tem os melhores cursos jurídicos, conheça e matricule-se: http://www.federalconcursos.com.br/cursos/carreiras-juridicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *