DPE-MA: 18 oportunidades de Defensor Público. Salário de R$ 23.937,19

F de FederalA Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE-MA) lançou edital com 18 vagas para início imediato, além de formação de cadastro reserva para o cargo de Defensor Público de 1ª Classe. O salário para a função é de R$ 23.937,19.

Para se inscrever é necessário formação de nível superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e no mínimo três anos de experiência jurídica comprovada.

As inscrições preliminares devem ser realizadas na página da Fundação Carlos Chagas – FCC, até o dia 21 de julho. A taxa custa R$ 268,40.

O processo de seleção será dividido em fases. A primeira será por meio de avaliação objetiva, com data de aplicação marcada para o dia 23 de agosto, em São Luis (MA). Os candidatos responderão questões sobre Direitos Constitucional, Civil, Penal, Processual Civil, Processual Penal, de Execução Penal, Administrativo, Previdenciário, Empresarial, do Consumidor, Humanos, da Criança e do Adolescente, Agrário, do Trabalho e Legislação e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

A prova discursiva, referente à segunda fase, será aplicada no dia 18 de outubro. Ela terá duas questões e duas peças processuais, versando sobre conteúdo específico.

Após serem aprovados nestas duas fases, os candidatos farão a inscrição definitiva no concurso e ainda passarão por prova oral e avaliação de títulos.