600 vagas de professor: publicado edital da Secretaria Municipal de Educação de SP

Na manhã desta quinta-feira (27), foi publicado o tão aguardado EDITAL do concurso público da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP). O certame visa a contratação de 600 Professores de Educação Infantil.

Podem concorrer ao cargo pessoas com habilitação profissional para o magistério, com formação de nível médio e licenciatura plena em pedagogia ou curso superior em pedagogia. Os aprovados vão atuar nos centros de educação infantil com crianças de zero a três anos.

As inscrições serão recebidas na página da Fundação Vunesp, organizadora – www.vunesp.com.br, do dia 1º ao dia 29 de setembro. A taxa custa R$ 59,73.

As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 08 de novembro, no período da tarde e terão duração de 4h30. Os candidatos responderão 60 questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais (30) e Conhecimentos Específicos (30).

A prova dissertativa será composta por três questões dissertativas sobre os temas de concepção de criança, currículo na educação infantil e organização de espaço e materiais (imagem).

Os inscritos que forem aprovados na primeira fase ainda passarão por avaliação de títulos, de caráter classificatório. Os documentos deverão ser encaminhados via SEDEX à Fundação Vunesp, no endereço rua Dona Germaine Burchard, nº 515, Água Branca/Perdizes, São Paulo/SP, CEP 05002-062, no período de 1 a 7 de outubro.

Os aprovados no concurso recebem valor de R$ 2.295,14, além de benefícios. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, sendo 25 em regência e 05 em atividades semanais.

PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO COM O CURSO PREPARATÓRIO DA FEDERAL CONCURSOS EM PARCERIA COM A APROFEM. Acesse o link e garanta sua vaga: http://goo.gl/BiSXqw