IFSC contrata para todos os níveis de escolaridade. Salário de até R$ 9.012,50

F de FederalEm Santa Catarina, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia publicou edital com 193 vagas de todos os níveis de escolaridade.

As vagas de nível fundamental são para os cargos de técnico-administrativo em educação – “C” nas funções de assistente de laboratório (7) e auxiliar em administração (2). Para concorrer ao cargo é necessário ter experiência profissional de 12 meses.

As vagas de nível médio são para os cargos de técnico-administrativo em educação – “D” nas áreas de assistente em administração (11), técnico de laboratório em diferentes especialidades (20), tradutor intérprete de libras (3), técnico em audiovisual (1), técnico em agrimensura (1), técnico em edificações (1), técnico em alimentos e laticínios (1), técnico em tecnologia da informação (4) e técnico-administrativo em educação – “E” na função de comandante de lancha (1).

Quem finalizou o nível superior concorre aos cargos de técnico-administrativo em educação – “E” nas áreas de administrador (4), analista de tecnologia da informação – desenvolvimento de sistema (1), arquiteto e urbanista (1), contador (3), engenheiro civil (1), jornalista (2), médico do trabalho (3), pedagogo (2), tecnólogo: gestão pública (1), tecnólogo: produção multimídia e audiovisual (1), tecnólogo: gestão de recursos humanos (1).

Quem quer concorrer ao cargo de professor de magistério do ensino básico, técnico e tecnológico, deve ter graduação ou licenciatura plena em uma das seguintes áreas de atuação: administração (3), automação industrial (3), biologia (4), educação física (2), enfermagem (1), engenharia de alimentos (1), engenharia de produção (2), engenharia química (2), enologia (1), espanhol (3), estradas (1), fabricação mecânica (5), filosofia (2), física (5), fruticultura (2), geografia (1), gestão de obras da construção civil (2), gestão educacional (1), gestão hospitalar (1), gestão pública (1), história (4), informática (7), inglês (9), manutenção mecânica (1), máquinas, medidas e instrumentação elétricas (4), matemática (7), mecatrônica industrial (2), moda (1), pedagogia (1), pesca e aquicultura (2), processamento, ciência e tecnologia de alimentos (2), processamento de sinais (2), processos têxteis (1), produção em gastronomia (1), projeto da construção civil (4), projeto, fabricação e normalização de produtos eletrônicos (1), projetos, instalações e acionamentos elétricos (9), química (1), sistemas de potência (1), sistemas e circuitos de rádio frequência (1), sistemas embarcados (2), sistemas de telecomunicações (1), sociologia (2), tecnologias da construção civil (3), TIC’s para educação (1), topografia e geodésia (2), ciências biológicas bilíngue (1), comunicação digital e educação bilíngue (1), desenho e animação para educação bilíngue (1), fundamentos e metodologias da EaD e educação bilíngue (1), libras e cultura surda (1), pedagogia bilíngue (1), português como segunda língua para surdos (1), produção audiovisual e educação bilíngue (1), psicologia da educação bilíngue (1), teatro para educação bilíngue (1).

As inscrições podem ser realizadas no endereço eletrônico www.concursos.ifsc.edu.br, do dia 17 de setembro ao dia 16 de outubro. A taxa de inscrição custa entre R$60 e R$120.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 08 de novembro. Candidatos aos cargos de Professor e Técnico Administrativo – “E” farão avaliação discursiva no mesmo dia.

Inscritos para a função de professor também farão provas prática de desempenho didático e de títulos.

Candidatos aos cargos de técnico administrativo – “D” nas áreas de técnico de laboratório técnicos em agrimensura, alimentos e laticínios, audiovisual, edificações, tecnologia da informação e tradutor intérprete de libras farão avaliação prática de laboratório.

Inscritos para o cargo de técnico administrativo e nas áreas de jornalista, comandante de lancha e tecnólogo em produção multimídia e audiovisual ainda passarão por testes práticos.

Os aprovados recebem salário que varia entre R$ e R$ 9.012,50 de acordo com a função e carga-horária de trabalho.