TJ-PI: 72 vagas para o cargo de Juiz Substituto. Salário de R$ 24.818,90

F de FederalO Tribunal de Justiça do Piauí oferece 72 oportunidades de nível superior, para a carreira de Juiz Substituto. Deste total, 24 vagas são para início imediato e 48 para formação de cadastro reserva.

Para concorrer é necessário formação de nível superior em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB e experiência mínima comprovada de no mínimo três anos.

As inscrições podem ser feitas na página da Fundação Carlos Chagas – http://www.concursosfcc.com.br/, até o dia 19 de outubro. A taxa custa R$ 248,18 e poderá ser paga até o último dia de inscrição.

As provas objetivas relativas à primeira etapa do concurso serão aplicadas no dia 13 de dezembro. Os candidatos responderão questões sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor, Direito da Criança e do Adolescente, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Administrativo, Direito Ambiental e Direito Agrário.

Em março de 2016 os candidatos farão a segunda etapa do processo de seleção composta por uma avaliação discursiva e duas de sentença, sendo uma cível e outra criminal. Os aprovados ainda passarão por sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.

O salário base para a função é de R$ 24.818,90. A contratação será feita em regime estatuário, que garante estabilidade.