MG: 530 vagas para o quadro de Bombeiros

F de FederalEm Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros fará concurso público para preenchimento de 530 vagas. Deste total, 500 são para o Quadro de Praças Combatentes (QP-BM) e 30 oportunidades de especialistas (QPE-BM).

Todas as vagas exigem formação de nível médio, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. O salário oferecido é de R$ 3.506,40. Os aprovados ainda recebem abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

As oportunidades para o QPE-BM são para as funções de motomecanização – mecânico motor a diesel (11), mecânico motor à gasolina/álcool (2) e eletricista de autos (2); e comunicações e informática – técnico em informática/rede de computadores (8), técnico em eletrônica (2), técnico em eletrotécnica (2) e técnico em telecomunicações (3).

As inscrições serão realizadas na página da Fundep, organizadora – www.gestaodeconcursos.com.br, do dia 04 de janeiro ao dia 26 de fevereiro. A taxa de inscrição custa R$ 81,96.

O processo de seleção contará com avaliação objetiva e prova de redação, previstas para o dia 27 de março de 2016. Além disso, os candidatos ainda farão exames médicos preliminares e complementares; teste de capacitação física (TCF); teste psicológico; habilidades natatórias; e exame toxicológico.

O curso tem data prevista de início no dia 29 de março de 2017 e será ministrado na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), sob coordenação da Academia de Bombeiros Militar (ABM).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *