TRT-1 recebe inscrições para 11 vagas de Juíz Substituto

TRT-1O TRT da 1ª região, no Rio de Janeiro, oferece11 vagas para a função de Juiz do Trabalho Substituto. A função exige formação de nível superior em Direito e experiência mínima de três anos na área, exercida após a conclusão da graduação.

Os interessados podem se inscrever na pagina da Fundação Carlos Chagas, organizadora – http://www.concursosfcc.com.br/concursos/trt1r215/index.html, até o dia 17 de março. A taxa de participação custa R$ 165,00.

O processo de seleção contará com provas objetiva seletiva, duas provas escritas – discursiva e de sentença, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico; prova oral; e avaliação de títulos.

A prova objetiva será aplicada no dia 17 de abril e terá 100 questões de múltipla escolha, aplicadas em três blocos, sendo (Bloco I): Direito Individual e Coletivo do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Penal; (Bloco II): Direito Constitucional, Direito Civil, Direito da Criança e do Adolescente e Direito Processual do Trabalho; (Bloco III): Direito Processual Civil, Direito Internacional e Comunitário, Direito Previdenciário e Direito Empresarial.

As provas escritas serão aplicadas nos dias 12 de junho (discursiva) e 31 de julho (sentença).

Todas as etapas acontecerão no Rio de Janeiro, na sede do TRT da 1ª região. Os horários serão divulgados posteriormente na página da organizadora.

Os aprovados recebem salário base de R$ 27.500,17.

Prepare-se para cargos jurídicos com os cursos preparatórios da Federal Concursos: http://www.federalconcursos.com.br/cursos/carreiras-juridicas