PM/MG: 429 oportunidades para o curso de formação de soldados. Nível superior

Minas GeraisEstão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais – PM/MG. O certame oferece 429 oportunidades para o curso de formação de Soldados. Podem se inscrever pessoas com nível superior completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60 cm.

As inscrições acontecem na página da Polícia Militar de Minas Gerais – www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, até o dia 19 de novembro. A taxa de participação custa R$ 122,95.

A prova objetiva e dissertativa do processo de seleção deverá ser realizada no dia 08 de janeiro de 2017, em Belo Horizonte, Pouso Alegre e Poços de Caldas. Os candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha e farão uma redação de até 30 linhas e no mínimo 120 palavras.

Os inscritos ainda passarão por avaliações psicológicas, teste de capacitação física – TCF, exames de saúde e toxicológico.

Os aprovados farão o curso de formação, que terá duração de nove meses e exige regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, incluindo sábados, domingos e feriados. Durante o período do curso, o servidor recebe remuneração base de R$ 3.278,74, além de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Após o período do curso, o candidato é promovido a Soldado de 1ª Classe e passa a receber remuneração de acordo com o cargo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *