Polícia Militar de São paulo define banca organizadora é definida

Policia-MilitarA Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) publicou no Diário Oficial do último dia 26 de outubro a banca organizadora do próximo concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar.

A exemplo dos concursos anteriores da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a empresa organizadora contratada é a Fundação Vunesp – http://www.vunesp.com.br/. Embora a autorização seja referente 5.400 vagas, o concurso tem previsão de ter 2.000 vagas, sendo as demais vagas previstas para novo edital do segundo semestre.

Podem se candidatar ao posto pessoas com nível médio completo, idade entre 17 e 30 anos, altura mínima de 1,60m – homens e 1,55m – mulheres, além de Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “B” a “E”.

As exigências já cumprem as novas regras estipuladas pela Lei complementar 1.291, sancionada pelo governador no último dia 22 de julho. A Lei também segue as definições sobre candidatos com tatuagens. Segundo a Lei os candidatos não podem ter símbolo ou inscrição ofendendo valores e deveres éticos inerentes aos integrantes da PM ou faça alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, discriminação ou preconceito de raça, credo, sexo ou origem, contenha ideia ou ato libidinoso ou ofensivo aos direitos humanos.

Os aprovados para este cargo recebem remuneração inicial de R$ 2.929,27, incluindo adicional de insalubridade equivalente a R$ 571,71.

Aqueles que desejam iniciar os estudos podem ter como base o último concurso de 2015, em que a organizadora também foi a Fundação Vunesp. O processo de seleção contou com provas objetivas, redação, testes de condicionamento físico, exames de saúde, avaliação psicológica e investigação social, além de análise de documentos e títulos.

PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO COM A FEDERAL CONCURSOS: http://www.federalconcursos.com.br/cursos/carreiras-policiais/soldado-da-policia-militar-sp