PM/MG oferta 416 vagas para o curso de formação de Soldado

A Polícia Militar de Minas Gerais – PM/MG publicou edital com concurso público para 416 vagas para o cargo de Soldado. Deste total, 374 vagas são para homens e 42 para mulheres.

Concorrem ao cargo, pessoas com nível superior completo; idade máxima de 30 anos completados até o dia 1º de novembro de 2017, altura mínima de 1,60m, aptidão física e sanidade física e mental.

As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, entre os dias 28 de fevereiro e 29 de março. A taxa de participação custa R$ 122,95 e deve ser paga até o dia 30 de março.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 07 de maio em diversas cidades. Os candidatos responderão 40, sendo língua portuguesa (10), direito penal (6), direito constitucional (6), noções de direito penal militar (6), noções de estatística (4), direito humanos (4) e legislação extravagante (4).

Os candidatos ainda passarão por avaliações psicológicas; teste de capacitação física (TCF); e exames de saúde (preliminares e complementares) e toxicológico.

Os aprovados passarão por curso de formação com duração de 09 meses, com início previsto para o dia 1º de novembro. O curso em período integral e oferece remuneração de R 3.278,74, além de benefícios de abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *