Corpo de Bombeiros/RN contrata para 70 vagas de Soldado

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte publicou edital com 70 vagas para o cargo de Soldado. As oportunidades são para candidatos com nível médio completo, idade entre 19 e 30 anos, altura mínima de 1,65m – homens e 1,60, – mulheres, além de carteira nacional de habilitação na categoria “B”.

Os interessados devem se inscrever na página do Instituto Idecan – http://www.idecan.org.br/, do dia 24 de fevereiro ao dia 06 de abril. A taxa de participação custa R$80 e deve ser paga até o dia 07 de abril.

A prova objetiva do processo de seleção será aplicada no dia 21 de maio, das 13h às 18h, nas cidades de Natal, Mossoró e Caicó. Os candidatos responderão questões sobre Língua Portuguesa (20), Matemática (20), Biologia (20), Conhecimentos regionais e atualidades (20) e Normas pertinentes aos CBMRS (20).

Os candidatos ainda passarão por avaliação médica e odontológica, exame físico, análise psicológica, investigação social e curso de formação de praças.

O salário dos aprovados varia entre R$ 2.904, podendo chegar a R$ 9.472,65 para aqueles que chegarem ao cargo de Subtenente.