Acre: Polícia Militar oferta 250 vagas para o cargo de Aluno Soldado

A Polícia Militar do Estado do Acre – PMAC recebe inscrições para 250 vagas para o cargo de Aluno Soldado. As vagas estão divididas entre os cargos de Aluno Soldado Combatente (230) e Aluno Soldado Músico (10), com exigência de nível médio completo. Já para os candidatos de nível superior, as vagas são de Aluno Soldado Saúde, dividida entre as funções de Técnico de Enfermagem (5) e Auxiliar de Saúde Bucal (5), ambos com exigência de nível técnico na área de atuação.

Além do grau de escolaridade, as vagas ainda exigem idade máxima de 30 anos até a data do início da inscrição e estatura mínima de 1,55m – mulheres e 1,60m – homens.

As inscrições acontecem na página do Ibade – www.ibade.org.br, até o dia 28 de março. A taxa de participação custa R$ 165,00.

A prova objetiva será aplicada na data de 23 de abril, nas cidades de cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. Os candidatos responderão 60 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, história e geografia do Acre, matemática, atualidades, informática básica, conhecimentos específicos e/ou estatuto dos militares estaduais e suas alterações.

Os candidatos ainda passarão por prova de aptidão física; exame psicotécnico; teste prático instrumental; exame médico e toxicológico; e investigação criminal e social.

O salário dos aprovados é de R$ 3.319,12, incluindo gratificações e benefícios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *