IBGE: escolhida a banca organizadora para concurso com 26.440 vagas

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística informou, por meio de publicação no Diário Oficial da última quinta-feira (30), quem será a Banca Organizadora do novo concurso com 26.440 vagas temporárias.

O certame foi autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG, no último dia 17 de março. A empresa escolhida para organizar o concurso foi a Fundação Getúlio Vargas – FGV.

As vagas estão divididas entre cargos de Recenseador (19.013) para candidatos de nível fundamental. Quem finalizou o nível médio se inscreve para agente censitário regional (375), agente censitário administrativo (381), agente censitário municipal (1.285), agente censitário supervisor (4.946) e agente censitário de informática (174).

Já aqueles que finalizaram o nível superior, podem se inscrever para a função de Analista Censitário (266).

As contratações têm duração de um ano, podendo ser prorrogadas até três. O salário dos aprovados podem chegar até R$ 7.624,00.