Já estão abertas as inscrições para o ENEM 2017!

Estão abertas desde a manhã de hoje (08), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. Os candidatos têm até o dia 19 de maio, às 23h59, para registrar o cadastro.

As inscrições devem ser realizadas na página do INEP – http://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial. A taxa de participação custa R$ 82,00 e o boleto deve ser pago até o dia 24 de maio.

Para fazer a inscrição é necessário estar munido dos documentos pessoais, além dos dados pessoais. Os dados informados no ato da inscrição deverão cruzar com os dados da Receita Federal, de acordo com o número de documento do CPF.

Criada em 1998, o Enem abre portas para a Educação Superior, dando acesso a programas educacionais de bolsa de estudo como o Sisu, o Prouni, o Pronatec e também Instituições Portuguesas, além do Financiamento Estudantil – Fies.

Os estudantes fazem quatro provas objetivas, além de uma redação, em dois domingo consecutivos. As avaliações estão divididas em Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Linguagem, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

A redação será sobre um tema dado a partir de uma situação-problema, que pode ser política, social ou cultural. Diferentemente das outras edições, a redação será realizada no primeiro dia de prova, ou seja, no primeiro domingo.

A prova está marcada para ser aplicada em todo país nos dias 05 e 12 de novembro.

 

Prepare-se para o ENEM 2017. Inscrições abertas: https://goo.gl/OJZkUH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *