BA: 2.750 vagas para cargos de nível médio da Policia Militar

Na Bahia, a Polícia Militar divulgou edital com 2.750 vagas para a função de Praças Policiais Militares e de Bombeiros Militares.

São 2.000 vagas para ocupação no Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar – PMBA, além de 750 oportunidades para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar – CBMBA.

Concorrem aos cargos pessoas com idade entre 18 e 30 anos; ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio; estatura mínima 1,60m – homens e 1,55m – mulheres; aptidão física e mental comprovada por uma série de exames; Carteira Nacional de Habilitação válida, categoria B; estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em dia com os deveres do Serviço Militar para os candidatos do sexo masculino; possuir idoneidade moral comprovada; entre outras exigências.

As inscrições acontecem na página do IBFC – http://www.ibfc.org.br/menus/inscricoes_online, entre os dias 15 de maio e 19 de junho. A taxa de participação é de R$ 70,00.

O concurso terá avaliação objetiva prevista para o dia 06 de agosto de 2017, além de teste discursivo.

Os aprovados ingressarão no curso de formação e após conclusão receberão remuneração base de R$ 2.585,05.