Polícia Federal: concurso avança no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Mais um passo foi dado para a realização do novo concurso público da Polícia Federal – PF. No último dia 19, o processo de solicitação do concurso tramitou no Departamento de Legislação e Provimento de Pessoas, na Coordenação Geral de Carreiras, Concursos e Desenvolvimento de Pessoal, na Coordenação Geral de Concursos e Movimentação de Pessoal e na Divisão de Concursos Públicos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG.

É importante ressaltar que, de acordo com o decreto 8.326, de 10 de outubro de 2014, a Polícia Federal tem autonomia para realizar novos concursos públicos, necessitando apenas da confirmação de verba do Ministério do Planejamento – MPOG.

Segundo informações, as vagas para o novo certame seriam para os cargos de Escrivão (600), Agente (600), Delegado (491) e Perito (67), totalizando 1.758 oportunidades.

Para concorrer aos cargos de Agente e Escrivão é necessário formação de nível superior em qualquer área de atuação. Para Perito é necessário formação de nível superior em áreas específicas, já a função de Delegado requer formação de nível superior em Direito, com pelo menos três anos de atividade jurídica ou policial comprovada.

Além disso, todos os candidatos precisam ter Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”.

A remuneração base para os cargos de Agente e Escrivão pode chegar a R$ 12 mil; enquanto os Delegados e Peritos recebem salário base de R$ 22 mil.

O processo de seleção dos últimos concursos contaram com provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, exames médicos, avaliações de títulos, avaliação psicológica e curso de formação profissional; além de prova prática de digitação para os inscritos ao cargo de Escrivão e prova oral para os candidatos ao cargo de Delegado.

A aplicação das provas acontece normalmente em todas as capitais brasileiras, sendo o certame normalmente organizado pela Cespe/UnB.

 

PREPARE-SE PARA AS CARREIRAS DE POLÍCIA FEDERAL. MATRÍCULAS ABERTAS: https://goo.gl/GbrCYO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *