Aeronáutica inscreve para 56 vagas de Médico

A Aeronáutica publicou edital com 56 oportunidades para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica no ano de 2018 – (Camar 2018).

As vagas são para o cargo de Médico, nas especialidades de alergologia (1), anestesiologia (7), anatomia patológica (1), cardiologia (7), cancerologia (2), cirurgia cardíaca (1), clínica médica (4), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular-periférica (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), infectologista (2), hematologia (1), hemoterapia (1), nefrologia (2), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (1), ortopedia (2), psiquiatria (6), radiologia (4) e urologia (4).

Concorrem ao cargo, pessoas com idade até 36 anos de idade, completados até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula, além de curso superior de medicina, devidamente registrado pelo Conselho Regional de Medicina de sua jurisdição, possuir ou estar em condições de possuir, até a data de validade do exame, título de especialista (inclusive a especialidade de clínica médica), reconhecido por órgão competente, na área em que concorrerá às vagas e deve preencher outros pré-requisitos informados no edital.

As inscrições acontecem na página eletrônica www.fab.mil.br, entre os dias 05 de junho e 03 de julho. A taxa de participação é de R$ 130,00.

O processo de seleção contará com avaliação objetiva, com data prevista para aplicação em 03 de setembro, nas cidades de Belém, Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Fortaleza, Natal, Parnamirim (RN), Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Lagoa Santa (MG), Guarulhos (SP), Campo Grande, Porto Alegre, Canoas (RS), Curitiba, Brasília e Manaus.

Os candidatos ainda passarão por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental.

O curso de adaptação será ministrado no Ciaar, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A duração será de aproximadamente 17 semanas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *