DPU inscreve para 25 vagas de Defensor Público Federal de Segunda Categoria

Na última terça-feira (13), a Defensoria Pública da União – DPU publicou edital com 25 oportunidades, além de cadastro reserva, para a função de Defensor Público Federal de Segunda Categoria. Concorrem ao cargo pessoas com nível superior completo em Direito, três anos de atividade jurídica comprovada e registro na OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

As inscrições acontecem na página do Cebraspe – www.cespe.unb.br/concursos/dpu_17_defensor, entre as datas de 30 de junho e 25 de julho. A taxa de participação custa R$ 200,00.

A prova objetiva do processo de seleção será aplicada nas capitais dos 26 Estados e na Capital Federal, no dia 24 de setembro. Os locais e horários serão divulgados na página do Cebraspe, no dia 13 do mesmo mês.

A prova objetiva terá 200 perguntas com as áreas de conhecimento divididas em quatro grupos especificados a seguir: grupo I – direito civil, direito empresarial, direito do consumidor, direito ambiental, direito processual civil e direito tributário; grupo II – direito penal e criminologia, direito processual penal, direito penal militar, direito processual penal militar e direito eleitoral; grupo III – direito administrativo, direito do trabalho, direito processual do trabalho, direito previdenciário e da assistência social e princípios institucionais da defensoria pública; e grupo IV – direito constitucional, direito internacional, direitos humanos, filosofia do direito, noções de sociologia jurídica e noções de ciência política.

Ainda haverá prova dissertativa, além de uma peça judicial ou dissertação de até 90 linhas, provas orais; avaliação de títulos; e sindicância de vida pregressa e apuração dos demais requisitos pessoais.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 22.197,67.

 

Prepare-se para este concurso. Defensor Publico: https://goo.gl/Da64aY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *