MP/SP inscreve para 67 vagas de Promotor de Justiça Substituto

O Ministério Público do Estado de São Paulo – MP/SP publicou edital com 67 oportunidades para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Candidatam-se ao cargo pessoas com nível superior completo em Direito, comprovação de atividade jurídica de no mínimo três anos.

As inscrições acontecem na página do Ministério Público de São Paulo – www.mpsp.mp.br, até o dia 11 de julho. A taxa de inscrição custa R$ 280,00.

Os candidatos farão prova preambular, com cinco horas de duração. Os candidatos responderão 100 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 15 de direito penal, 12 de direito processual penal, 10 de direito civil, 10 de direito processual civil, 12 de direito constitucional, seis de direito da infância e da juventude, quatro de direito comercial e empresarial, 14 da tutela de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, quatro de diretos humanos, 10 de direito administrativo e 03 de direito eleitoral.

As datas e locais das provas serão divulgadas posteriormente no Diário Oficial e também no Ministério Público do Estado de São Paulo.

Os candidatos ainda passarão por prova escrita; exame psicotécnico; sindicância sobre a vida pregressa e da investigação social; inscrição definitiva e análise de títulos; prova oral; e entrevista pessoal.

A remuneração inicial para o cargo é de R$ 24.818,71.

 

ATRIBUIÇÕES:

O Promotor de Justiça é responsável por defender os interesses da sociedade, já que ele faz de tudo para que a justiça aconteça e para que crimes de ordem social sejam esclarecidos.

Entre os seus principais deveres estão: relações jurídicas de natureza acidentária, inclusive para defesa dos interesses difusos ou coletivos relacionados com o meio ambiente do trabalho; relações jurídicas de direito de família e das sucessões; defesa dos interesses difusos ou coletivos relacionados com o consumidor; execução penal e a fiscalização de estabelecimentos prisionais; etc.

 

Prepare-se para este concurso. Promotor de Justiça: https://goo.gl/Y3sDSw

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *