MRE: inscreve para 30 oportunidades de Diplomata

O Ministério das Relações Exteriores – MRE abriu as inscrições para o concurso com 30 vagas do Instituto Rio Branco. As oportunidades são para as vagas de Diplomata, destinadas a candidatos com formação de nível superior em qualquer área.

Os interessados têm até o dia 10 de julho para se inscrever, na página da Cespe/UnB – http://www.cespe.unb.br/concursos/irbr_17_diplomacia/. A taxa de participação é de R$ 225,00.

O processo de seleção terá três fases, sendo a primeira por prova objetiva agendada para o dia 13 de agosto. Os candidatos responderão 73 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, história mundial, história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia e noções de direito e direito internacional público.

A segunda etapa terá prova escrita de língua portuguesa e língua inglesa, agendada para o dia 30 de setembro e 1º de outubro, respectivamente.

Já a terceira fase terá provas escritas abordando história do Brasil, política internacional, geografia, noções de economia, noções de direito e direito internacional público e línguas espanhola e francesa. As avaliações ocorrerão entre 6 e 8 de outubro.

Os servidores recebem salário base de R$ 16.935,40 e inicialmente irão atuar em Brasília/DF. Todos os aprovados iniciam a carreira como terceiro secretário e deverão participar do curso de formação do Instituto Rio Branco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *