Aeronáutica inscreve para 288 vagas de Sargento

A Diretoria da Aeronáutica publicou novo edital de concurso público para admissão de 288 candidatos no Curso de Formação de Sargentos do segundo semestre de 2018.

As oportunidades são para candidatos de nível médio completo, reconhecido pelo MEC e idade entre 17 e 25 anos completados até o dia 31 de dezembro de 2018.

As vagas estão divididas entre 23 destinadas a aero navegantes (militar ou civil que exerce função específica a bordo de aeronaves), sendo 14 para a especialidade de comunicações e 09 para foto inteligência. Além de não-aero navegantes estando reservadas 137 vagas, distribuídas entre as especialidades de eletricidade e instrumentos (18), meteorologia (10), suprimento (14), informações aeronáuticas (10), cartografia (6), desenho (5), estrutura e pintura (8), eletromecânica (12), metalurgia (6) e bombeiro (18), além de guarda e segurança (30) que é destinada apenas ao sexo masculino.

Ainda há 128 vagas para controle de tráfego aéreo.

Os interessados devem se inscrever nos endereços eletrônicos http://ingresso.eear.aer.mil.br/ e http://www2.fab.mil.br/eear/, entre os dias 21 de julho e 14 de agosto. A taxa de participação custa R$ 60,00.

Os candidatos farão prova objetiva, com data marcada para o dia 29 de outubro, em Organizações Militares de Apoio de Belém/PA, Recife/PE, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Campo Grande/MS, Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO. No ato da inscrição o candidato deverá escolher o local onde deseja realizar a prova.

Os candidatos responderão questões sobre língua portuguesa, língua inglesa, matemática e física.

Após aprovação, ainda haverá inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental.

O curso de formação acontecerá no segundo semestre de 2018, na Escola de Especialistas de Aeronáutica, em Guaratinguetá/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *