Sejus/CE: 1.000 vagas de Agente Penitenciário

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará – Sejus/CE publicou edital com 1.000 vagas, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de Agente Penitenciário. Deste total, 850 são para candidatos do sexo masculino e 150 para pessoas do sexo feminino.

Candidatam-se ao posto pessoas com nível médio completo ou curso profissionalizante de nível médio. O salário base para a função é de R$ 3.747,29, incluindo os benefícios.

As inscrições acontecem na página do Instituto AOCP – www.institutoaocp.org.br, entre os dias 31 de julho e 23 de agosto. A taxa de participação é de R$ 100,00.

O processo de seleção terá avaliação objetiva, com 60 questões de múltipla escolha, sobre os temas de língua portuguesa, noções de informática, noções de direito, direitos humanos e cidadania, legislação especial e conhecimentos específicos. A aplicação está marcada para o dia 01 de outubro, em Fortaleza/CE.

Além desta etapa, os candidatos ainda passarão por inspeção de saúde; avaliação de capacidade física; avaliação psicológica; investigação social e funcional; e curso de formação profissional.

As atribuições do cargo são de vigilância, custódia, guarda, escolta, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais estaduais, conforme disposto na lei nº 14.582, de 21 de dezembro de 2009, com as modificações da lei nº 14.966, de 13 de julho de 2011.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *