MAPA: concurso com 600 vagas é autorizado

O Ministro Dyogo Henrique Oliveira autorizou a realização de um novo concurso para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA. O certame deve conter 600 oportunidades, deste total, 300 são para início imediato e 300 para formação de cadastro reserva.

O órgão tem até seis meses para fazer a publicação do edital, desta forma, o documento precisa ser publicado até no máximo o dia 18 de janeiro de 2018.

As vagas previstas são para a carreira de Auditor Fiscal Agropecuário – Médico Veterinário, com exigência de formação de nível superior na área específica.

Entre as funções do cargo estão a defesa sanitária animal e vegetal; a inspeção industrial e sanitária dos produtos de origem animal e a fiscalização dos produtos destinados à alimentação animal; a fiscalização de produtos de uso veterinário e dos estabelecimentos que os fabricam e de agrotóxicos, seus componentes e afins; a fiscalização do registro genealógico dos animais domésticos, da realização de provas zootécnicas, das atividades hípicas e turfísticas, do sêmen destinado à inseminação artificial em animais domésticos e dos prestadores de serviços de reprodução animal; a fiscalização e inspeção da produção e do comércio de sementes e mudas e da produção e comércio de fertilizantes, corretivos, inoculantes, estimulantes ou biofertilizantes destinados à agricultura; etc.

O salário inicial para os aprovados é de R$ 14.584,00 mensal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *