AL: Polícia Militar e Corpo de Bombeiros inscreve para cargos de nível médio

Em Alagoas, estão abertas as inscrições para dois concursos públicos. Ao todo são 1.150 vagas distribuídas entre a Polícia Militar (PM/AL) e o Corpo de Bombeiros (CB/AL).

As vagas são para Soldado Combatente da PM/AL (1.000), Soldado Combatente do Corpo de Bombeiros (140) e Oficial Combatente do Corpo de Bombeiros (10). A remuneração oferecida é de R$ 3.522,88, R$ 3.633,85 e R$ 6.714,06, respectivamente.

As vagas exigem nível médio completo, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m – mulheres e 1,65m homens.

As inscrições devem ser feitas na página da organizadora Cespe/UnB – www.cespe.unb.br/concursos. A taxa de participação é de R$ 95,00.

O processo de seleção terá quatro etapas, sendo a primeira prova objetiva, com data prevista de aplicação nos dias 28 de outubro – cargo de Oficial e 29 de outubro – cargo de Soldado. As provas serão realizadas em Maceió e Arapiraca.

As demais fases acontecerão somente em Maceió e referem-se a avaliação médica, teste de aptidão física e comprovação documental/investigação social. As datas ainda serão definidas.

Após aprovação no concurso, os servidores farão o curso de formação, neste período eles receberão remuneração equivalente a R$ 1.367,15 para Soldado da PM/AL, R$ 1.410,22 para Soldado do CB/AL e R$ 2.249,54 para Oficial do CB/AL.

Prepare-se para Concursos Públicos. Curso com matérias Base para diversos cargos, inscreva-se agora: https://goo.gl/gPY8pm