TRF5 inscreve para 20 vagas de Juiz Federal Substituto

Foi publicado o edital do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Estão sendo oferecidas 20 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto, para candidatos com nível superior completo em Direito, registro na OAB e experiência mínima de três anos em atividade jurídica.

As inscrições acontecem na página da Cespe/UnB – www.cespe.unb.br/concursos, entre os dias 28 de agosto e 26 de setembro. A taxa custa R$ 239,00.

O certame terá avaliação objetiva, agendada para o dia 19 de novembro. Os candidatos responderão 100 questões de múltipla escolha sobre os assuntos de Direito constitucional; Direito previdenciário; Direito penal; Direito processual penal; Direito econômico e de proteção ao consumidor; Direito civil; Direito processual civil; Direito empresarial; Direito financeiro e tributário; Direito administrativo; Direito ambiental; e Direito internacional público e Direito privado.

Além disso, os candidatos ainda passarão por provas escritas discursivas, inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e análise de títulos.

As duas primeiras etapas serão realizadas em Aracaju/SE, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE; as demais serão feiras somente em Recife/PE.

A remuneração para o cargo corresponde a R$ 27.500,17. O TRF5 tem jurisdição nos Estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

Conheça nossas Turmas Jurídicas: https://goo.gl/7B92zO

Participe do Grupo Jurídico no Facebook: https://goo.gl/xmzpxs

Confira outros assuntos sobre Direito no Youtube: https://goo.gl/whVP2V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *