Orçamento Federal inclui cerca de 10.968 oportunidades em diversos cargos

No último dia 31 de agosto foi encaminhado ao Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual – PLOA de 2018, que prevê nada menos que 10.968 vagas em cargos públicos. Deste total, 6.564 são para criação e 4.404 para provimento de diversos cargos.

As vagas serão para preenchimento nos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Serão cerca de 3.220 vagas no Poder Executivo, distribuídas entre a substituição de terceirizados, militares (Aeronáutica, Exército e Marinha) e Fundo Constitucional do Distrito Federal.

No Poder Legislativo há a previsão de 89 vagas na Câmara dos Deputados, 70 no Senado Federal e 10 para o Tribunal de Contas da União.

Já no Poder Judiciário, as vagas previstas são 53 para o Supremo Tribunal Federal (STF), 720 para o Superior Tribunal de Justiça, 3.427 para a Justiça Federal, 780 para a Justiça Militar da União, 987 para Justiça do Trabalho, 58 para a Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e oito para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ainda há vagas para o Ministério Público Federal – MPF (7 vagas), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (6), Ministério Público do Trabalho – MPT (12) e Defensoria Pública da União (DPU).

A previsão de análise do Projeto de Lei é entre o final de 2017 e início de 2018. Após a aprovação, seguirá para sanção presidencial e posterior início dos trabalhos para preenchimento das vagas.

 

Conheça nossas Turmas Jurídicas: https://goo.gl/7B92zO

Participe do Grupo Jurídico no Facebook: https://goo.gl/xmzpxs

Confira outros assuntos sobre Direito no Youtube: https://goo.gl/whVP2V

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *