SP: Corpo de Bombeiros inscreve para 600 vagas de Guarda-Vidas

O Corpo de Bombeiros de São Paulo publicou edital de processo de seleção com 600 vagas para a função de Guarda-Vidas. Podem concorrer pessoas de ambos os sexos, com nível fundamental completo e idade a partir de 18 anos.

As inscrições acontecem no endereço eletrônico – www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br, entre os dias 1º e 31 de outubro. Haverá ainda inscrições presenciais nas unidades do Corpo de Bombeiros que ofertam vagas, exceto em Iguape e Ilha Bela.

Os inscritos passarão por quatro fases de avaliação, sendo a primeira por prova prática de habilidades técnicas agendada para o dia 07 de novembro, às 10h, nos locais informados no ato da inscrição. Ainda terá análise de documentação, apresentação de atestado médico e investigação social.

Após aprovação no processo de seleção, os candidatos farão estágio de treinamento antes do início das atividades operacionais.

O salário dos aprovados é de R$ 1.290,66, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos ainda receberão auxílio alimentação e auxilio transporte.

As vagas estão distribuídas entre 14 cidades do litoral, são elas: Ilha Comprida (36 postos), Iguape (14), Peruíbe (40), Itanhaém (50), Mongaguá (60), Praia Grande (100), São Vicente (20), Santos (10), Guarujá (50), Bertioga (58), São Sebastião (30), Ilha Bela (12), Caraguatatuba (20) e Ubatuba (50). Já em São Paulo e São Bernardo do Campo, as vagas são para as represas Guarapiranga (36) e Billings (14), respectivamente.