PI: Corpo de Bombeiros inscreve para 110 vagas de Soldado Bombeiro. Salário R$ 3.100

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí está com inscrições abertas para 110 vagas do cargo de Soldado Bombeiro Militar. Deste total, 100 vagas são destinadas a homens e 10 às mulheres. Podem se inscrever pessoas com nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos.

As inscrições acontecem na página eletrônica http://nucepe.uespi.br/, entre os dias 18 de setembro e 06 de outubro. A taxa de participação é de R$ 70,00.

O processo de seleção terá cinco etapas. A primeira é a prova objetiva e dissertativa com 60 questões divididas entre os temas de língua portuguesa, matemática, química, física, noções de informática, legislação institucional e noções de direito.

Ainda terão as etapas de exame de saúde – médico e odontológico; teste de aptidão física – exames atléticos inerentes ao cargo; exame psicológico; e investigação social com a finalidade de averiguar atos da vida pregressa, bem como da vida atual do candidato.

O salário inicial dos aprovados é de R$ 3.100,00. Após aprovação no concurso o candidato deverá passar pelo curso de formação e somente após ele poderá exercer a função.