PM/SP: Edital publicado com 221 vagas de Oficiais do Barro Branco

Ótima notícia para os que sonham fazer parte da Polícia Militar. Nesta quinta-feira (21) foi publicado o edital para preenchimento de 221 vagas de Aluno-Oficial PM do Barro Branco.

As vagas são para candidatos de ambos os sexos, com diploma de nível médio completo, idade mínima entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m para as mulheres e 1,60 para os homens.

As inscrições poderão ser realizadas na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 27 de setembro e 26 de outubro. A taxa de participação é de R$ 130,00.

BAIXE O EDITAL COMPLETO!

Os candidatos passarão por avaliação objetiva e dissertativa, marcada para o dia 19 de novembro, em diferentes horários, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Os candidatos responderão 80 perguntas de múltipla escolha, sobre história (8), filosofia (5), sociologia (5), geografia (8), língua portuguesa e interpretação de texto (28), língua inglesa ou espanhola (6), matemática (10), noções de administração pública (5) e noções básicas de informática (5).

Os candidatos aprovados na primeira fase ainda passarão por exames de aptidão física; exames de saúde; exames psicológicos; avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade; e análise de documentos.

O salário dos aprovados é de R$ 2.988,05. O candidato ingressará no curso de formação de oficiais, no bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública. O bacharelado funcionará na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

PREPARE-SE PARA ESTE CONCURSO. Matrículas abertas para o curso preparatório que inclui acompanhamento psicológico e TAF. Inscreva-se: https://goo.gl/bTp9kM