PM/MG: 120 vagas para o cargo de Cadete. Nível Superior

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais publicou edital com 120 oportunidades para o curso de formação de oficiais. Deste total, 108 são para homens e 12 para mulheres.

Concorrem ao cargo pessoas com nível superior completo, idade entre 18 e 30 anos de idade e altura mínima de 1,60m.

As inscrições acontecem na página da Polícia Militar – www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, do dia 06 de dezembro ao dia 04 de janeiro. A taxa de participação é de R$ 173,00.

O processo de seleção será dividido em fases. A primeira será a avaliação objetiva e dissertativa, agendada para o dia 04 de fevereiro de 2018, em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

Os candidatos responderão 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, direito constitucional, direito penal militar, direito penal, direito processual penal militar, direito processual penal, direito administrativo, e legislação extravagante e legislação institucional.

Logo após os inscritos ainda passarão por avaliações psicológicas; teste de capacitação física e exames de saúde (preliminares e complementares); exame toxicológico; prova oral; e análise de títulos.

Os aprovados farão o curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte, com início previsto para julho de 2018, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h – inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Durante o curso os candidatos terão direito a remuneração, abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica. Após o curso, a remuneração base de Cadete é de R$ 5.769,43.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *