TJ/SP: divulgado edital com 165 vagas para cartórios

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou edital com 165 vagas para candidatos de nível superior. Deste total, 110 são para provimento e 55 para remoção – aqueles que possuem outorga de uma delegação e deseja transferência para outra.

As vagas são para a capital de São Paulo e também para a região metropolitana, interior e litoral.

Concorrem ao cargo pessoas com nível superior em Direito ou Certidão do Exercício por 10 anos de função em serviço notarial ou de registro, completados até a data da inscrição; inexistência de antecedentes criminais ou civis compatíveis com a outorga da delegação, mediante a apresentação de certidão dos distribuidores civil e criminal (10 anos), da Justiça Federal e Estadual, bem como de protestos de títulos (cinco anos), expedidas nos locais em que o candidato manteve domicílio nos últimos 10 anos.

Os candidatos à remoção precisam ser titular de serviço notarial ou de registro no Estado de São Paulo por período superior a dois anos.

As inscrições acontecem na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 23 de novembro e 21 de dezembro. A taxa de participação custa R$ 186,60.

A prova objetiva será aplicada em São Paulo, no dia 25 de fevereiro de 2018 – Provimento  e dia 04 de março de 2018 – Remoção.

Os candidatos responderão questões de múltipla escolha sobre as matérias de registros públicos e notarial, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

 

Prepare-se para concursos do TJ/SP com a Federal Concursos. Matrículas abertas: https://goo.gl/qXhFR7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *