Corpo de Bombeiros/RS: 600 vagas de salva-vidas. Salário de até R$ 4 mil

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul está recebendo inscrições para 600 vagas temporárias de salva-vidas. Os cargos são para atuação entre janeiro e março de 2018.

As vagas são para candidatos de nível fundamental, com idade entre 18 e 45 anos de idade e altura mínima entre 1,60cm – mulheres e 1,65cm – homens.

As inscrições estão sendo recebidas na página dos Bombeiros/RS – www.brigadamilitar.rs.gov.br, até o dia 12 de dezembro.

Os inscritos passarão pelo processo de seleção com duas fases, a primeira de saúde física, mental e de aptidão física, nos dias 29 e 30 de dezembro, em Porto Alegre e Tramandaí. A segunda etapa será de capacitação técnica entre os dias 18 de janeiro e 06 de fevereiro, em Tramandaí e Rio Grande.

As vagas estão distribuídas entre litoral norte (360) e para o litoral sul em águas do mar (100). As demais vagas estão distribuídas entre águas internas do litoral norte (16), região metropolitana (30), capital (14), região sul (20), região central (16), Vale do Rio Pardo (14), Vale do Rio dos Sinos (16) e fronteira oeste (14).

O salário dos aprovados é de R$ 2.000 durante a etapa de treinamento e de R$ 4.000 no início das atividades operacionais. Além do salário, os candidatos ainda terão vale-refeição e auxílio-transporte.