PF: Diretor-Geral afirma autorização de Temer para realização de novo concurso

O Diretor-Geral da Polícia Federal – PF, Fernando Segóvia, confirmou em entrevista concedida à Globo News, que o presidente do Brasil, Michel Temer, garantiu a liberação do novo concurso da Polícia Federal.

A reunião com o presidente aconteceu pessoalmente no último dia 15 de janeiro. Na ocasião Segóvia apresentou a proposta de implementação de um novo plano de segurança nacional, que tem por objetivo reforçar a segurança nas fronteiras e combater o aumento do índice de criminalidade no país.

Nos últimos dias já tivemos a circulação da notícia que o concurso já está praticamente liberado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão – MPDG.

Segundo informações, o concurso terá 600 oportunidades, distribuídas entre as funções de Delegado (50), Agente (150), Perito (100) e Escrivão (300). Os cargos exigem nível superior completo em qualquer área de atuação, exceto a função de Delegado que pede formação em Direito, com três anos de atividade jurídica comprovadas.

De acordo com o decreto 8.326, de 10 de outubro de 2014, a Polícia Federal não precisa mais de autorização para abrir o novo concurso, precisa apenas da liberação da verba do MPOG.

 

PREPARE-SE PARA AS CARREIRAS DE POLÍCIA FEDERAL. MATRÍCULAS ABERTAS: https://goo.gl/GbrCYO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *