RS: Brigada Militar inscreve para 250 vagas. Salário de R$ 11.620,55

No Rio Grande do Sul, a Brigada Militar publicou edital com 250 oportunidades de Capitão nos quadros de Polícia Ostensiva (200) e do Corpo de Bombeiros (50). Os candidatos precisam ter nível superior em ciências jurídicas e sociais, idade máxima de 29 anos (até o último dia de inscrição), altura mínima de 1,60m (mulheres) e 1,65 (homens) e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B” ou superior, entre outros requisitos.

As inscrições acontecem entre os dias 1 de fevereiro e 1 de março, na página www.fundacaolasalle.org.br. A taxa de participação é de R$ 187,77.

O processo de seleção terá cinco etapas, sendo a primeira por avaliação objetiva e discursiva, prevista para o dia 15 de abril, em Porto Alegre. Os candidatos responderão perguntas sobre língua portuguesa, legislação aplicada à função e conhecimentos em direito administrativo, civil, constitucional, da criança e do adolescente, internacional e direitos humanos, penal, processual penal, penal militar e processual penal militar.

Os candidatos ainda passarão por avaliação de títulos, exame de saúde, teste físico, avaliação psicológica e prova oral.

Os aprovados farão curso de formação com duração de até dois anos, nas academias de Polícia Militar e de Bombeiro Militar, em Porto Alegre.

Durante o período de curso, os candidatos terão direita a bolsa auxílio, indenização de fardamento e assistência à saúde, psicológica e odontológica. Após a posse, o salário dos aprovados é de R$ 11.620,55.