SABESP divulga edital com 661 vagas de todos os níveis de escolaridade

Nesta quarta-feira (28), foi publicado o edital da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, com 661 vagas, além de cadastro reserva, para candidatos de níveis fundamental, médio e superior.

VEJA O EDITAL COMPLETO

As vagas serão distribuídas entre a capital, Grande SP, interior e litoral. Além da capital, o processo seletivo disponibiliza vagas para atuação nas áreas de abrangência das regiões de Bragança Paulista, Franco da Rocha, Mairiporã, Avaré, Itapeva, Itapetininga, Alto Paranapanema, Presidente Prudente, Franca, Mococa, São João da Boa Vista, Divisões do Pardo e Grande, Itatiba, Botucatu, Caraguatatuba, Apiaí, Juquitiba, Registro, Baixada Santista, Fernandópolis, Jales, Lins, Monte Alto, Novo Horizonte, Baixo Tietê e Grande, Taubaté, São José dos Campos, Lorena e Campos do Jordão.

As inscrições acontecem na página da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br, entre os dias 1º e 26 de março. A taxa de participação é de R$ 50 – nível fundamental, R$ 60 – nível médio e R$ 70 – nível superior.

O processo de seleção terá avaliação objetiva no dia 06 de maio. Os candidatos responderão 40 perguntas de múltipla escolha – vagas de nível fundamental e R$ 50 para os demais cargos, sobre os temas de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, atualidades e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a carreira.

As provas serão aplicadas em Santos, São Paulo, Registro, Itapetininga, Presidente Prudente, São José dos Campos, Itatiba, Caraguatatuba, Franca, Lins, São José dos Campos, Botucatu, Franca, Presidente Prudente e Bragança Paulista.

Ainda haverá fases de comprovação de pré-requisitos e exame médico admissional, em datas a serem definidas.

O salário dos aprovados é de R$ 3.058,80 – nível fundamental, R$ 4.854,34 – nível médio e R$ 8.804,74 – nível superior. Os valores já incluem benefícios como vale-transporte, participação nos resultados, plano de saúde, previdência suplementar, vale-refeição, cesta básica e seguro de vida em grupo.

VAGAS

NÍVEL FUNDAMENTAL: agente de saneamento ambiental (256 postos), motorista operador de equipamentos automotivos (15) e oficial de manutenção nas áreas de caldeiraria (1), civil (2), elétrica (33), mecânica (19) e soldador (4).

NÍVEL MÉDIO: atendente a clientes (16) e técnico em gestão (50).

NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO: técnico em gestão – informática (3), controlador de sistemas de saneamento (1), técnico de segurança do trabalho (4) e técnico em sistemas de saneamento nas áreas de agrimensura (1), automação (1), edificações (22), eletromecânica (13), eletrônica (3), eletrotécnica (6), mecânica (7), química (50), química/meio ambiente/saneamento (23), saneamento (8) e telecomunicações (1).

NÍVEL SUPERIOR: advogado (29); biólogo (1); engenheiro nas seguintes especialidades: ambiental (4), civil (18), elétrico (1), mecânico (3), sanitarista (1) e segurança do trabalho (3); médico do trabalho (2); químico (3); tecnólogo – construção civil/edifícios e obras hidráulicas (2); e analista de gestão nas áreas de administração (33), contabilidade (10), economia (4), psicologia (2), publicidade e propaganda (1), relações públicas (2) e sistemas (3).