PC/SP: Divulgada a Banca Organizadora do próximo concurso

A Polícia Civil do Estado de São Paulo – PC/SP divulgou a Banca Organizadora que será responsável pelo próximo concurso da corporação, com 2.750 oportunidades autorizadas. A empresa escolhida foi a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Vunesp) e a divulgação ocorreu no Diário Oficial desta sexta-feira (09).

Autorizado desde novembro de 2017, pelo Governador Geraldo Alckimin, o certame trará oportunidades para as carreiras de Delegado, Agente de Polícia, Escrivão, Investigador, Agente de Telecomunicações, Papiloscopista e Auxiliar de Papiloscopista. As ocupações são para pessoas de níveis médio e superior.

As oportunidades de nível médio são de agente de telecomunicações (300), agente de polícia (400), papiloscopista policial (200) e auxiliar de papiloscopista (200). Agente policial e auxiliar de papiloscopista ganham remuneração inicial de R$ 3.428,38; incluindo o salário de R$ 2.793,60 e o adicional de insalubridade de R$ 634,78. Já os papiloscopistas e agente de telecomunicações, recebem iniciais de R$ 4.086,56, incluindo salário de R$ 3.451,78 e os R$ 634,78 de insalubridade.

As carreiras de nível superior são de investigador de polícia (600), escrivão (800) e delegado (250). A remuneração de Investigador e Escrivão é de R$ 4.194,76, incluindo complementos e os Delegados recebem R$ 10.142,55, incluindo o adicional de insalubridade.

Com a divulgação da Banca Organizadora, a expectativa é que o edital seja publicado a qualquer momento.

Prepare-se antecipadamente para este concurso. Curso Preparatório com corpo docente 100% Polícia Civil: https://goo.gl/m5wKpZ