POLÍCIA CIVIL/SP: Publicado Edital de Delegado Civil!

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (23), o EDITAL do concurso público para o cargo de Delegado da Polícia Civil. Estão sendo oferecidas 250 vagas, para candidatos com nível superior em Direito, carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior e experiência mínima de dois anos em atividades jurídicas ou exercício em cargo de natureza policial civil.

As inscrições serão recebidas na página da Vunesp, organizadora do certame – www.vunesp.com.br, entre os dias 04 de abril e 02 de maio. A taxa custa R$ 84,81 e pode ser paga até o dia 03 de maio.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O EDITAL COMPLETO 

A prova objetiva será aplicada no dia 27 de maio. O conteúdo programático envolve perguntas sobre as matérias de legislação civil, medicina legal e conhecimentos em direito penal, processual penal, constitucional, direitos humanos, administrativo e civil. Haverá ainda provas escrita, oral e de títulos, em datas a serem definidas.

Estão entre as atribuições de um Delegado Civil exercer atos inerentes à gestão dessa atividade; presidir os atos de polícia judiciária e a apuração das infrações penais, praticar atos de polícia administrativa e exercer policiamento preventivo especializado, presidir a investigação criminal e as ações a ela relacionadas, dentre as quais aquelas previstas no Código de Processo Penal e na legislação extravagante; portar arma e atuar com possibilidade de exposição a situações de risco; mediar conflitos.

O salário inicial para o cargo é de R$ 9.507,77, correspondentes à soma dos valores do

salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial – RETP e do Adicional por Direção da Atividade de Polícia Judiciária (ADPJ).

 

  • Entre em contato pelo WhatsAPP para obter informações sobre o Curso Preparatório: https://goo.gl/SvSzcd

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *