DPE/RS: inscrições abertas para 50 vagas de Defensor Público

Estão abertas as inscrições para o concurso da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul – DPE/RS. Estão sendo ofertadas 50 vagas de Defensor Público, para candidatos com nível superior em Direito, registro na OAB e experiência de no mínimo três anos.

As inscrições acontecem na página da Fundação Carlos Chagas – www.concursosfcc.com.br, até o dia 30 de abril. A taxa de participação no concurso da DPE/RS é de R$ 280,00.

O processo de seleção será composto por cinco fases, sendo a primeira por avaliação objetiva. Os candidatos responderão 100 perguntas de múltipla escolha sobre os temas de língua portuguesa, criminologia e conhecimentos em direito constitucional, administrativo, tributário, civil, processual civil, do consumidor, penal, processual penal, execuções penais, da criança e do adolescente, institucional e direitos humanos. O teste está agendado para o dia 10 de junho.

A segunda etapa terá avaliação discursiva, a terceira será sindicância sobre a vida pregressa e exames de sanidade física, psiquiátrica e aptidão psicológica, também entrevista e avaliação oral. A quarta etapa será prova de tribuna e a quinta e última análise de títulos.

Todas as fases do processo de seleção serão realizadas em Porto Alegre, capital do estado.

O certame tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período de acordo com a decisão da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

Os aprovados na DPE/RS recebem salário inicial de R$ 22.213,43.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *