PM/RR: 400 vagas para Soldado Militar para candidatos de nível médio

A Polícia Militar de Roraima – PM/RR publicou edital com 400 vagas de Soldado, para candidatos de nível médio. Deste total, 340 oportunidades são para homens e 60 são para mulheres.

Além de nível médio, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “B” ou superior e idade entre 18 e 35 anos. A altura mínima exigida é de 1,55m – para mulheres e 1,60m – para homens, respectivamente.

As inscrições devem ser realizadas na página www.cpc.uerr,edu.br, entre os dias 15 de maio e 24 de junho. A taxa de participação é de R$ 180,00.

O processo de seleção terá avaliação objetiva no dia 19 de agosto, na capital do estado. Os candidatos responderão 80 perguntas de múltipla escolha, sobre os temas de língua portuguesa, legislação, conhecimentos específicos, história e geografia de Roraima, atualidades e noções de direito nas áreas constitucional, penal, processual penal e administrativo.

Além disso, o certame ainda cobrará fases de exames médicos, odontológicos, toxicológicos e de aptidão física; avaliação psicológica; e investigação social, em datas a serem definidas.

Após aprovação no concurso os convocados passarão por Curso de Formação de Soldados do Quadro de Praças Combatentes Policial Militar (CFSd QPCPM), com duração de seis meses.

As vagas serão distribuídas na capital (Boa Vista) e em mais seis áreas do interior do estado: região II (Pacaraima, Uiramutã, Vila de Maracá, Amajarí e Tepequém); região III (Caracaraí, Iracema, Campos Novos e Santa Maria do Boiaçú); região IV (Rorainópolis, Nova Colina, Equador, Jundiá e Novo Paraiso); região V (Mucajaí, Cantá, Alto Alegre, Apiaú, Taiano, São Silvestre, Felix Pinto e Samaúma); região VI (Bonfim, Normandia e São Francisco); e região VII (São Luiz do Anauá, São João da Baliza, Caroebe e Entre Rios).

O salário inicial para a carreira é de R$ 4.792,96.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class 'livehelperchat' does not have a method 'wp_footer' in /home/clube/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286