PC/SP: Publicados os Editais de Agente e Auxiliar de Papiloscopista Policial

Na manhã desta quinta-feira (03), foram divulgados dois dos mais aguardados editais da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PC/SP. Os documentos publicados somam 600 oportunidades para candidatos de nível médio completo.

Estão sendo ofertadas 400 vagas de Agente Policial e 200 oportunidades de Auxiliar de Papiloscopista Policial. Além do nível de escolaridade é exigido idade mínima de 18 anos, não ter registro de antecedentes criminais, estar no gozo dos direitos políticos, além de ser portador de carteira nacional de habilitação na categoria “B” para Auxiliar de Papiloscopista e na categoria “D” para Agente de Polícia.

Os interessados no concurso da Polícia Civil do Estado de São Paulo – PC/SP devem se inscrever na página da Fundação Vunesp – www.vunesp.com.br, entre os dias 10 de maio e 08 de junho. A taxa de participação é de R$ 56,54.

→ BAIXE OS EDITAIS 2018 DA POLÍCIA CIVIL/SP: DELEGADO, INVESTIGADOR, ESCRIVÃO, AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES, AGENTE POLICIAL, AUXILIAR DE PAPILOSCOPISTA E PAPILOSCOPISTA

A prova objetiva do processo de seleção será aplicada na data provável de 08 de julho de 2018, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo (Capital e Grande São Paulo), Piracicaba e Sorocaba. O candidato deverá, no ato da inscrição, indicar em qual local prefere fazer o teste.

A prova terá 80 questões de múltipla escolha. Para os Agentes trará perguntas sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Informática, Noções de Lógica e Atualidades.

Já os inscritos para a função de Auxiliar de Papiloscopista deverão responder questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Criminologia, Noções de Medicina, Odontologia Legal, Noções de Informática, Noções de Lógica, Noções de Identificação, Conhecimentos gerais e Atualidades.

Após aprovação nesta primeira fase, os candidatos serão submetidos a comprovação de idoneidade e investigação social, fases de caráter eliminatório.

A nomeação do candidato será efetivada após avaliação especial de desempenho, com cumprimento de estágio probatório, realizado no período de três anos.

O salário inicial para as carreiras é de R$ 2.905,34, sem incluir complementos como adicional de insalubridade.

→ LEIA TAMBÉM: POLÍCIA CIVIL/SP: Publicado Edital de Delegado Civil!

→ LEIA TAMBÉM: Polícia Civil/SP: publicada 1.400 vagas para os cargos de Investigador e Escrivão

→ LEIA TAMBÉM: PC/SP: Publicado edital de Agente de Telecomunicações e Papiloscopista. Nível Médio

2 comentários em “PC/SP: Publicados os Editais de Agente e Auxiliar de Papiloscopista Policial

• 10 de maio de 2018 em 16:30